Imagem capa - Por que muitas mulheres ficam mais bonitas na gravidez? por Raro Efeito Studio Photo & Film
Gestação

Por que muitas mulheres ficam mais bonitas na gravidez?


Como você está linda, radiante! 

Essa é uma das frases mais habituais que uma gestante pode escutar ao longo da gravidez.





As razões pelas quais as gestantes tornam-se mulheres ainda mais bonitas:


- Pele

Os hormônios são os encarregados em fazer com que haja mudanças na derme na gravidez. Ainda que algumas mulheres sofram muitos incômodos, como a distensão da pele, o aparecimento de estrias ou as celulites, muitas outras conseguem exibir uma cútis mais bela do que nunca. As variações hormonais são as que conduzem essa ‘luz’ diferente no rosto da futura mamãe e são a causa do efeito responsável pelo ‘como você está radiante’ que as pessoas notam. 

- Cabelo

Algo similar acontece com o cabelo, já que ainda que muitas mamães vejam como este se debilita após dar a luz, também experimentaram o fato de ter um cabelo volumoso e forte durante a gestação. De novo são os hormônios que operam milagres, já que são eles que são adquiridos pelo fato de estar grávida e que conseguem que o cabelo não apenas cresça mais rápido, como também mais forte, saudável e com brilho. Cuidá-lo muito durante a gestação é necessário para que depois se mantenha o melhor possível.

- Peito

Ainda que isso não aconteça com todas as gestantes, muitas experimentam um evidente aumento do tamanho do peito na gravidez. São os hormônios, mais uma vez, os protagonistas desse aumento de tamanho, o que faz que a grávida esteja atrativa, porque pode ter um decote mais generoso e torneado, ainda que muito mais sensível. Isso também ajuda a que o corpo tenha mais curvas e provoque essa sensação embelezadora.



Por isso não deixe de registrar esse momento único na vida de uma mulher, parafraseando Barbosa Filho: Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra.
Não perca essa oportunidade, nos procure que teremos o maior prazer em atende-la.


Super Beijo 

Aline e  Rafaela